10 principais erros dos Integradores, para você pensar sobre cada um deles.

 Em Automação, Casa Conectada
  1. Focar no Produto e não no Negócio.

Nós que somos técnicos, temos a tendência em focar na tecnologia, no produto, e esquecemos que temos um negócio para gerenciar.

  1. Confundir custo do HW x Custo Efetivo Total

Para comparar duas ou mais soluções é importante considerar não somente o custo do hardware, mas também os outros custos como licenças de software, cabeamento e tempo de execução do projeto.

  1. Vender o que quer vender e não o que o cliente quer comprar.

Estude o cliente e veja qual pilar ele tem mais interesse. Conforto, economia ou segurança? Foque nisso para fechar a venda.

 Acreditar que o diferencial da empresa deve ser técnico.

A sua empresa não precisa se diferenciar por soluções complexas, que custam tempo para você executar, mas sim pelo atendimento ao cliente, pós venda e qualidade de serviço.

  1. Não perceber que é um negócio como todos os outros.

Você tem uma empresa que precisa de gestão! Gestão de fluxo de caixa, de atendimento ao cliente, metas de vendas e muito mais. Fique bom nisso e o seu negócio será um sucesso.

  1. Errar ou não fazer gestão do Fluxo de Caixa.

Se você não controlar o seu caixa, vai faltar dinheiro. E então você vai pagar os altos juros dos bancos. Não deixe isso acontecer, implemente uma ótima gestão de fluxo de caixa na sua empresa hoje.

  1. Não dar atenção à Imagem da Empresa.

A imagem da sua empresa é muito importante para que seus clientes avaliem seus serviços. Não é preciso gastar muito, mas vale a pena usar uma camisa com o logo, ter um cartão de visitas, um site e sempre atualizar as redes sociais com seus últimos projetos.

  1. Não fazer Pós-Venda.

Esse é um erro fatal. Os bons projetos vêm por indicação, então você precisa ter certeza que seus clientes estão satisfeitos, e caso negativo, se antecipar e resolver o problema. Só assim você terá sucesso na prestação de serviços.

  1. Falhar no Gerenciamento de Problemas.

Problemas vão acontecer. Isso é um fato. As empresas se diferenciam na maneira que elas resolvem os problemas. Seja rápido e eficiente e irá ganhar muitos clientes.

  1. Falhar no Relacionamento com os Clientes.

Os clientes não são santos. Existem muitos clientes mal-intencionados querendo explorar os prestadores de serviços e pagar pouco. Por outro lado, é preciso ter jogo de cintura para se relacionar, evitar discussões e ganhar a confiança dos clientes. Seja flexível e evite desentendimentos.

“Para ter os resultados que apenas 5% das pessoas tem, devemos estar dispostos a fazer o que somente 5% das pessoas fazem.”

 

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