WDC NETWORKS VAI ABRIR 100 CASAS CONECTADAS ATÉ 2021
29 out 2019

WDC NETWORKS VAI ABRIR 100 CASAS CONECTADAS ATÉ 2021

Empresa espera, com nova vertical, participar do mercado de automação residencial brasileiro, que, diz, terá tamanho estimado de US$ 78 bilhões até 2023

A integradora WDC Networks lançou na última semana o projeto Casa Conectada, pelo qual vai abrir 100 unidades próprias ou franqueadas para mostrar tecnologias de automação doméstica de diversos fornecedores até 2021.

A Casa Conectada passa a ser marca usada pela empresas para se referir ao modelo. Segundo a empresa, os serviços de automação cresceram 300% nos últimos quatro anos e devem continuar crescendo 12,5% ao ano até 2023, podendo movimentar cerca de US$ 78 bilhões. Os números se baseiam em dados da Aureside – Associação Brasileira de Automação Residencial.

Há hoje, no Brasil, segundo a associação, 300 mil lares com automação, segundo projeções da associação, segue em franca expansão pelo país, podendo chegar a 1,8 milhão de lares brasileiros nos próximos anos.

“As lojas físicas da Casa Conectada serão fundamentais para a expansão desse segmento, pois o brasileiro precisa experimentar antes de comprar e, principalmente, teremos uma rede de prestadores de serviços para a instalação, manutenção e garantia”, diz Vanderlei Rigatieri, fundador e CEO da WDC Networks.

Para acelerar a demanda, a empresa terá programas especiais com os arquitetos, para incentivar a inclusão de automação nos projetos. Também faz parte do modelo de negócio vender os produtos no formato “as a service”, pelo qual o cliente assina o serviço de automação.

São parceiros da iniciativa, já anunciados, Amazon, Yamaha, Samsung, AE Solar, Dicolor, D-link, Fibaro, Kaadas, TP-Link.

Fonte: Telesintese

VAMOS MANTER CONTATO

Receba novidades de como transformar sua Casa em Conectada